Vendas online crescem 20% na América

 em Blog

Estudo da Cashback World analisou dados de Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Colômbia.

Em um ano atípico para o comércio, com o fechamento de lojas físicas ao redor de todo o mundo por conta da pandemia do novo coronavírus, as vendas virtuais registraram números nunca antes alcançados. No continente americano, por exemplo, o E-commerce registrou um aumento de 20% no segundo semestre em comparação ao primeiro, de acordo com um estudo divulgado pela Cashback World. A pesquisa, que avaliou dados do Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Colômbia, mostrou que a recuperação econômica no continente ganhou destaque em relação à Europa.

Isso porque o Velho Continente apresentou mais instabilidade nas vendas durante a iminência de uma segunda onda da pandemia da Covid-19. O aumento das medidas restritivas no continente europeu impactou a sensação de segurança para o consumo, embora, para o CEO Américas da myWorld, operadora da Cashback World no Brasil, Roberto Freire, o aumento das vendas online será uma realidade para os próximos anos em todo o mundo. 

“O cenário tem se mostrado bastante volátil, mas é certo que o comportamento de consumo online deixou de ser esporádico e virou uma realidade irreversível. O conceito do consumo inteligente acompanhou essa movimentação e caiu no gosto da população, que agora tem o hábito de buscar por mais vantagens e benefícios, como o cashback, antes de efetuar suas compras”, contou o CEO em entrevista ao E-Commerce Brasil.

Postagens Recomendadas