Estudo da Cielo traçou comparativo entre vendas presenciais e online

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O E-Commerce brasileiro registrou números incríveis em 2020. Para fechar o ano com chave de ouro, os registros de vendas online no Natal superaram as expectativas do Mercado. Isso porque, mesmo com a reabertura das lojas de rua e shoppings – após o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus – o consumidor demonstrou que o seu anseio por compras online aumentou consideravelmente. De acordo com dados de um relatório da Cielo, somente no Natal, as compras online registraram 15,5% de aumento em relação ao mesmo período de 2019.  

As vendas em supermercados (+18,8%) lideraram as vendas, seguidos por móveis, eletrodomésticos e lojas de departamento (+18,5%) -tecnicamente empatados – e por vendas de materiais de construção (+18,4%). No entanto, a queda nas vendas presenciais puxou o número do varejo para baixo. Segundo o relatório da Cielo, somando vendas digitais e físicas, o varejo apresentou queda de 1,8% no período “Pré-Natal”, entre os dias 19 e 25 de dezembro.

Já de acordo com o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, divulgado pela Conversion, 2021 tem tudo para ser um ano ainda mais promissor. No comparativo de 2020 com o ano anterior, o levantamento registrou mais de 15 bilhões de acessos em lojas virtuais. No levantamento que considerou 15 setores, 11 deles registraram considerável aumento nas vendas desde o início da pandemia. Os destaques ficaram por conta dos segmentos Pets, Comidas & Bebidas, Casa & Móveis, Moda & Acessórios e Eletrônicos & Eletrodomésticos.

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