Fim de semana pós Black Friday registra R$1.5 bilhão em vendas
Estudo da Ebit|Nielsen aponta alta de 27% nas vendas em comparação ao ano anterior.
A Black Friday registrou números impressionantes em 2020, mas o fim de semana seguinte à importante data para o varejo também não decepcionou e superou, de longe, os dados de 2019. De acordo com um estudo divulgado pela Ebit | Nielsen, houve alta de 27% no faturamento do e-commerce brasileiro, em comparação ao mesmo período do ano passado, alcançando a grande marca de R$1.5 bilhão de faturamento no chamado “fim de semana pós-black friday”, quando muitas empresas ainda estendem as promoções. Para se ter uma ideia, no fim de semana pós-black friday, foram realizadas 2.8 milhões de transações, um crescimento de 14% em relação a 2019.
O valor médio dessas compras foi de R$525, um aumento de 11% no comparativo ao ano anterior. Se considerarmos o período entre quinta-feira (26), o pré-black friday, e sexta, foi registrado um faturamento de R$4,02 bilhões, um crescimento de 25,1%. Já se somarmos o período total de promoções, entre os dias 19 e 29 de novembro, o faturamento do e-commerce brasileiro alcançou R$7.5 bilhões (28% superior a 2019). De acordo com Julia Avila, Líder da Ebit|Nielsen, as vendas em 2020 foram mais diluídas no comparativo ao passado.
“Todos os dias tiveram desempenho relevante. O consumidor não diminuiu o ritmo e as empresas fizeram ações que se traduziram em mais vendas. O resultado do fim de semana mostra que o ensinamento para os próximos anos é mais dias, melhores preços, maiores lucros”, afirmou em entrevista ao portal E-Commerce Brasil, ainda citando a importância do incentivo ao frete grátis, promoções ao vivo e distribuição de cupons de desconto como práticas para aumentar ainda mais as vendas em 2021.