Pesquisa aponta crescimento de 10% na movimentação de cargas, em junho

 em Blog

De acordo com estudo da AT&M Tecnologia, setor mostra sinais de recuperação desde o início da quarentena

Com o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a economia global foi abalada. Passados quase 5 meses desde o início das restrições impostas no país, enfim, uma boa notícia para o setor logístico. Segundo um estudo da AT&M Tecnologia, empresa que lidera 90% do mercado de averbação do seguro de transporte de cargas, o setor começa a mostrar sinais de recuperação. De acordo com o levantamento divulgado pela empresa, houve um aumento de 10,5% no volume de transações, em relação ao mês anterior.

A pesquisa da  AT&M Tecnologia envolveu mais de 26 mil transportadoras e embarcadores e utilizou como base de dados o balanço mensal de notas fiscais e dos documentos eletrônicos de Conhecimentos de Transportes (CT-es), que foram informados pelos transportadores, diariamente, a cada embarque. A conclusão do estudo é que a retomada da economia no setor se deu pelo retorno das atividades nos setores industriais, pelo impulsionamento de vendas no e-commerce e pelo bom desempenho do agronegócio, supermercados, medicamentos e produtos de higiene pessoal.

Dados da pesquisa apontam que, na última medição feita, foram movimentados R$ 532 bilhões (junho) contra R$ 482 bilhões, em maio. Ainda de acordo com o levantamento, em relação aos registros de cada movimentação de carga, foram averbados 64 milhões de documentos contra 57 milhões pedidos de transporte, computados no mês anterior. Também em junho, houve aumento de 74,4% no número de documentos averbados, em relação ao mesmo período de 2019. Ainda comparando os meses de junho em 2020 e 2019, há registro de aumento de 8,3% no valor total das cargas movimentadas.

Postagens Recomendadas