Como a Amazon pretende diminuir seu prazo de entrega, nos EUA, para 1 dia

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No fim de 2019, a Amazon, gigante do varejo digital dos Estados Unidos, anunciou seu objetivo de reduzir seu prazo de entrega do serviço Prime em um dia. Assim, reduz-se em 50% o tempo hábil de transporte, o que torna uma operação complexa ainda mais difícil. 

Este esforço não é um puro capricho da empresa. Pesquisas apontam que um dos gargalos do e-commerce ainda é o prazo de entrega. Seja por questões pragmáticas, como a necessidade de ter o produto com urgência, ou mesmo pela sensação de espera não agradar a muitos consumidores, este problema ainda evita que muitos entrem no consumo digital. 

Assim, reduzir em 50% o prazo das entregas é uma maneira de evoluir na entrada destes consumidores no mercado. Porém, como é possível tornar ainda mais rápido um trabalho tão complexo quanto entregas, em escala nacional, que já são muito populares?

O segredo está numa reformulação dos centros de distribuição. No intuito de chegar a este marco, a Amazon investirá nos centros de distribuição urbanos, ou seja, plantas que atendam a demanda das grandes metrópoles, de onde o consumo maior vem. Esta estratégia é a base do desenvolvimento de uma entrega ainda mais veloz.

Para além deste fato, a Amazon conta com grande inteligência das dinâmicas de seu negócio que em muito ajudarão a bater a meta. Esta a habilita a entender as demandas regionais por determinados produtos, e regular sua oferta dentro do estoque. Além de espaço físico, é um movimento que a ajuda economicamente, uma vez que negocia o os estoques e fornecimento com mais propriedade. 

Se esta meta se tornará uma realidade, só o tempo irá dizer. O que importa, neste caso, é que o planejamento da empresa demonstra que a ideia é sólida, e que existem meios de colocá-la em prática, utilizando inteligência e planejamento estratégico.

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