Segundo Mastercard, 208% de pequenas e médias empresas migraram para o digital na pandemia

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As informações são do relatório Recovery Insights: Small Business Reset, que recolheu dados de empresas do mundo inteiro.

A pandemia do novo coronavírus mexeu com diversas estruturas sociais. Uma delas foi o varejo, que precisou avançar na migração para as vendas online, principalmente quando o comércio precisou ser fechado para a contenção da doença. E os resultados do investimento em tecnologia ainda são colhidos: de acordo com um levantamento da Mastercard, as vendas no comércio eletrônico de pequenas e médias empresas cresceram 31,4%, considerando o início do terceiro trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado.

As informações são do relatório Recovery Insights: Small Business Reset, que recolheu dados de empresas do mundo inteiro. De acordo com Bricklin Dwyer, economista-chefe da Mastercard e diretor do Mastercard Economics Institute, o estudo constatou que o impulsionamento do empreendedorismo e da inovação nos negócios foi “o lado bom” da crise econômica enfrentada pelas empresas durante a pandemia.

“O apoio às empresas de bairro têm sido um ponto de atração em toda a pandemia. No entanto, os desafios enfrentados foram muito reais, devido à sua dependência dos mercados locais, cadeias de fornecimento locais e fluxos de caixa mais apertados (…) Mas vemos oportunidades mais brilhantes pela frente. A mudança para o digital abriu as portas para o lado bom da pandemia: um ressurgimento do empreendedorismo e da inovação” disse o executivo.

De acordo com o estudo, somente no Brasil, o número de empresas que migraram para o ambiente de vendas digitais, desde o início da pandemia, cresceu 208% a mais que o número registrado em 2019. Vale ressaltar que o relatório teve como base o novo índice do Mastercard Economics Institute de desempenho de pequenas empresas (considerando atividades de vendas agregadas dentro da rede Mastercard).

 

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