42% dos lojistas investiram pesado em marketing para a Black Friday de 2021
Faltando pouco mais de um mês para a Black Friday 2021, os lojistas já estão com a cabeça na edição 2022 de uma das datas mais importantes do varejo.
Faltando pouco mais de um mês para a Black Friday 2021, um estudo realizado pela GhFly, em parceria com o E-Commerce Brasil, aponta que a expectativa dos lojistas para a Black Friday de 2021 é bem alta. De acordo com 42% dos entrevistados, suas empresas vão realizar grandes esforços de marketing para a edição deste ano. 18% informaram que seus planejamentos de marketing são muito altos, mesmo número dos 18% que disseram que os investimentos são baixos para este ano.
15% assinalaram a opção de investimento neutro, em comparação ao investido no ano passado, e 7% consideram muito baixos. No entanto, os lojistas já estão com a cabeça na edição 2022 de uma das datas mais importantes do varejo. É isso mesmo que você leu: mesmo às vésperas da edição deste ano, empresários já admitem que a ideia é vender ainda mais no ano que vem.
O mesmo estudo da GhFly aponta que 44% dos entrevistados, a expectativa é que em 2022 as vendas superem as da edição 2021, que ainda nem aconteceu. De acordo com os entrevistados, 38% dos empresários pretendem inovar na Black Friday de 2022. Para isso, eles informaram que pretendem realizar um novo planejamento com ações ainda não aplicadas em suas empresas. Já 18% pretendem manter o investimento utilizado em suas últimas edições de Black Friday.