Banco Nacional de Empregos aponta aumento de 37% em vagas no setor de logística

 em Blog

Motorista, estoquista, operador de empilhadeira e entregador motorista de caminhão foram as profissões com mais vagas.

O mundo atravessa uma das maiores recessões dos últimos anos. Devido a pandemia do novo coronavírus, a crise econômica e o desemprego crescente assustam, principalmente no Brasil. No entanto, um setor teve motivos para comemorar no primeiro semestre de 2021. De acordo com um levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), o setor logístico apresentou um aumento de 37% em vagas abertas. Nos primeiros seis meses do ano, o BNE registrou a abertura de 13.544 novas oportunidades, o que representou uma média mensal de 2.257 novos empregos. 

Considerando o mesmo período do ano passado, foram registradas somente 9.859 vagas no setor logístico, o que equivale a 3.685 menos postos de emprego. De acordo com o diretor do Banco Nacional de Empregos, Marcelo de Abreu, a expansão de vagas no setor está diretamente relacionada à mudança de comportamento dos consumidores por conta da pandemia da Covid-19 – com o grande registro de compras em lojas virtuais, o que impulsionou também o setor logístico.

“Vimos um aumento das vagas desde o ano passado. Depois da chegada da pandemia, o consumidor se adaptou ao consumo online, optando por delivery e e-commerce, o que explica o crescimento do número de oportunidades do setor”, afirmou o executivo, complementando que o primeiro mês do ano são os melhores para buscar oportunidades no setor logístico, de acordo com um levantamento dos últimos três anos. “Janeiro costuma ser um dos melhores meses do ano. Há 77% de aumento da movimentação do mercado de trabalho”, concluiu Marcelo de Abreu.

 

Postagens Recomendadas