55% dos lojistas utilizam informações de suas lojas físicas em seus e-commerces
Pesquisa da Adtail aponta importância do CRM para as empresas.
De acordo com um estudo produzido pela empresa Adtail, realizada em parceria com o E-Commerce Brasil, mais da metade dos lojistas brasileiros que utilizam lojas físicas e e-commerces para as suas vendas mesclam as informações de seus clientes em um banco de dados. De acordo com a pesquisa, que investigou o cenário do CRM brasileiro, 55% das empresas fazem integração dos dados, cliques fazem parte do Top 3 das mensurações, de acordo com 87% dos entrevistados. Em seguida, 74% dos empresários informaram que mensuram as aberturas e 68% rastreiam as entregas.
E quem são os responsáveis pelo CRM? 39% dos entrevistados informaram apostar em soluções caseiras. Em contrapartida, 23% informaram que sua estratégia e operação são desenvolvidas por um fornecedor parceiro. Outros números importantes da pesquisa da Adtail são: 39% das empresas informaram que a prioridade dessa mesclagem de informações é realizar um acompanhamento de quem pede o descadastramento. Já 19% se referem à importância do cruzamento de informações para acompanhar as respostas.
E como a análise destes dados influencia na abordagem dos clientes? Para 74% das empresas entrevistadas, a melhor alternativa é o e-mail responsivo, enquanto 64% informaram manter Call To Actions bem definidos e, completando a lista, 55% utilizam links parametrizados. Seguindo a linha de comportamento dos entrevistados, 45% utilizam HTML com texto editável, mesmo número de quem aposta em mobile first. Em seguida, 39% dos entrevistados utilizam temas alternativos para ampliação do clique. Já 16% apostam em adaptação para dark mode.