Pesquisa mostra que 67% dos lojistas terceirizam suas entregas
Estudo realizado pelo Frete Rápido aponta que transportadoras são responsáveis pela maioria das entregas.
De acordo com um estudo produzido pelo Frete Rápido, em conjunto com o portal E-Commerce Brasil, a maioria dos lojistas brasileiros não conta com uma transportadora própria para suas vendas online. De acordo com a pesquisa, 67% dos sites de vendas online terceirizam o serviço de frete, enquanto 25% utiliza um híbrido entre entrega própria e parceria com outra transportadora. Apenas cerca de 8% realizam a entrega de suas vendas de forma autônoma.
Ainda de acordo com a pesquisa Frete Rápido, a importância da gestão logística é compartilhada pela maioria, mas não é unânimidade em relação aos lojistas entrevistados: 71% dos empresários consideram a operação logística como “fundamental” no processo de vendas, contra 23% que julgam o serviço como “importante” e 4% que consideram o serviço como “baixa importância”.
O estudo continua apontando o comportamento dos lojistas: sem integração com as transportadoras em seus canais de vendas, 42% das empresas utilizam tabelas de fretes. Por outro lado, 21% dos entrevistados informaram que há integração entre as transportadoras e os canais responsáveis pelo cálculo do frete. Por último, 19% afirmaram que utilizam as duas opções: integração com transportadoras e canais de frete juntamente com outras tabelas de fretes.