Vai um desconto aí? Estratégia de oferecer cupons geram R$6 bilhões em vendas online
De acordo com pesquisa, desempenho de 2020 superou 2019 em 50%.
Na hora da compra, não há nada melhor do que um bom desconto. Ainda mais em um momento de crise. E o brasileiro é a prova disso. Não se perca nos números a seguir, divulgados na pesquisa realizada pelo Cuponomia: somente em 2020, os cupons de desconto renderam incríveis R$ 6 bilhões ao E-Commerce – destes, 1 bilhão somente da Cuponomia – um desempenho 50% superior ao de 2019. Os descontos em vendas realizadas em lojas online, por meio de cupons ou oferta de cashbacks, representam uma economia de R$ 50 milhões aos bolsos dos consumidores.
Entre os segmentos, ainda de acordo com a pesquisa feita pela Cuponomia, as vendas foram elevadas por contas das categorias: eletroeletrônicos, delivery, moda, aplicativos de transporte e produtos de beleza. Já em outro estudo, desta vez feito pelo site Cupom Válido, também especializado em cupons de desconto, a procura do brasileiro por formas de reduzir o valor da compra cresceu, em média, 20% em comparação com 2019. O comportamento segue uma tendência mundial: estudo realizado nos Estados Unidos e no Reino Unido mostra que 95% dos que compram pela internet já utilizaram cupons de desconto.
O dado foi divulgado pela Lett que, em parceria com a Opinion Box, entrevistou 2 mil pessoas no Brasil para chegar a um outro interessante dado: 74% dos clientes de e-commerce optam pela modalidade utilizando como principal critério para compra o preço do produto. De acordo com o CEO da Lett, Davi Song, a principal característica da venda online é a autonomia do consumidor moderno. O executivo afirmou que “agora, cabe às empresas o desafio de estimular ainda mais as avaliações do público e tomar as decisões de acordo com que o consumidor necessita”.