Agilidade no pagamento reflete em mais compras online

 em Blog

Em evento sobre E-Commerce, CEO da PagBrasil ressaltou a importância da desburocratização na venda para fidelização dos clientes.

A expressão tempo é dinheiro nunca foi mais atual. Ao menos é o que defende Ralf Germer, CEO e fundador da PagBrasil, quando o assunto é compra pela internet. O resumo da ópera é que compra mais quem efetua a compra com mais agilidade. Em sua participação no E-Commerce Big Solutions – Customer Experience, o executivo dividiu os seus conhecimentos sobre meios de pagamentos em lojas virtuais e garantiu que a rapidez está atrelada a uma boa experiência do cliente em sua compra.

Considerando que 31% dos internautas nunca fizeram sequer uma compra virtual, o CEO da PagBrasil levantou um importante ponto: os cartões de crédito seguem em destaque como forma de pagamento online, o que entra em confronto com outro relevante dado, a desbancarização no país, ou seja, a quantidade de brasileiros que não possuem ou não utilizam contas bancárias e, consequentemente, cartões, o que exige uma alternativa para atender a esse público.

“Uma faixa da população não tem cartão de crédito. Outra faixa não tem limite no cartão e ainda existem os que não possuem contas bancárias. Por isso é sempre necessário oferecer outras opções de pagamentos, como boleto, pagamentos com mais de um cartão, carteiras virtuais, etc”, explicou o executivo que ainda apontou que a rapidez no pagamento é tão importante quanto a otimização da logística, responsável pela entrega da compra de forma mais ágil.

“O pagamento tem um papel crucial nisso. Um pagamento acelerado agiliza a questão logística e permite que o cliente, assim, receba o produto em poucos dias ou até horas em sua casa”, Germer ainda deu dicas de como otimizar o processo de compras em um e-commerce. Segundo Ralf, o preenchimento de dados tem de ser menos burocrático e mais intuitivo.

“O checkout tem que ser fluido, evitando muitas páginas no processo de pagamento. Depois se pode otimizar como a colocação de CEP que já preenche automático o restante do endereço do consumidor. A questão do boleto também é importante. Gerar boleto em pdf é ruim, porque copiar um código de barras de um pdf é difícil. Precisa de uma solução de geração de boleto que não seja em pdf. Já existem soluções para isso”, concluiu.

Postagens Recomendadas