72% dos brasileiros consideram utilização do PIX como forma de pagamento

 em Blog

Estudo da Globo apontou também que 50% tem interesse em usar a novidade.  

Você já é um usuário do Pix? Lançado em novembro do ano passado pelo Banco Central, o sistema de pagamento instantâneo vem ganhando cada vez mais espaço na rotina dos brasileiros já que garante recebimento e pagamento em tempo real e, o melhor, de forma gratuita para pessoas físicas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Globo, com 500 entrevistados de todas as classes sociais e regiões do Brasil, 72% do público informou considerar a utilização do Pix como forma de pagamento, enquanto 50% dos entrevistados informaram planos reais de utilização do sistema em breve. 

Ainda segundo a análise,  a popularidade do Pix é inquestionável: 93% dos entrevistados afirmaram já ter ouvido sobre o meio virtual de transações. Outro dado importante sobre a pesquisa aponta que o sistema de pagamento instantâneo é mais associado pelo público como um sistema de compras pela internet, já que 63% considera o Pix mais útil para fechar negócio em E-commerces. No entanto, a intenção de utilização do Pix para compras virtuais foi pouco maior do que o desejo de fechar negócios com a ferramenta em uma loja física: 47% e 44%, respectivamente, revelando uma “janela de oportunidade, principalmente para o varejo”, como aponta o texto de divulgação da pesquisa.

A rapidez do Pix foi o principal destaque para a intenção de utilização informada pelos entrevistados. Isso porque a possibilidade de checar, em tempo real, que a transação foi realizada é o grande diferencial do sistema, bem como a falta de burocracia no preenchimento de dados, já que as chaves Pix podem ser cadastradas com um número de telefone, e-mail ou cpf – além de um código que pode ser gerado por quem não deseja informar tais dados pessoais. Já em relação a que marcas os usuários associam o Pix, ou seja, como descobriram a novidade, o Bradesco lidera o ranking, seguido pelo Santander, PicPay e Nubank.

Postagens Recomendadas