70 mil novas empresas aderiram ao E-commerce

 em Blog

Segundo estudo da Visa Consulting & Analytics, destaque foi para Roraima, Rondônia e Tocantins.

2020 vai chegando ao fim, mas foi responsável por marcar uma nova era em muitos negócios brasileiros. Em um ano que ficará marcado pela pandemia do novo coronavírus e o consequente lockdown, grandes, médias e pequenas empresas precisaram se reinventar para sobreviver à crise. Com isso, nada mais nada menos do que 70 mil novos e-commerces foram criados no auge da pandemia, de acordo com um levantamento da Visa Consulting & Analytics, consultoria da Visa.

Segundo o estudo, em relação aos tipos de negócios, postos de combustíveis e supermercados lideraram o aumento no número de estabelecimentos que passaram atuar de forma híbrida, online e presencial, com 407% e 373% de aumento, respectivamente. Em nota oficial enviada à imprensa, o diretor da Visa Consulting Analytics, Oscar Pettezzoni, informou que, em média, as 70 mil empresas que ingressaram no e-commerce aumentaram o seu ticket médio por transação em 17%.

“Falamos muito sobre a influência da pandemia na transformação digital das empresas: os números mostram resultados diretos desse movimento em suas vendas, além do ganho em benefícios como aumento da segurança, expansão da clientela e praticidade”, avaliou o diretor da consultoria. Ainda segundo o estudo, postos de combustíveis, com aumento de 407%, e supermercados, com 373%, lideram a lista dos setores que registraram maior crescimento.

“O segmento de postos de gasolina teve um crescimento expressivo por conta das inovações mais recentes lançadas no mercado, como aplicativos que permitem que o motorista efetue o pagamento sem precisar sair do carro. E o aumento em supermercados pode ser influenciado pelo aumento do uso de apps de entrega e delivery”, concluiu. Ainda segundo informações da Visa, Roraima liderou o crescimento em e-commerces, com 145% a mais, seguido por Tocantins, com 113%, e Rondônia, com 84%.

Postagens Recomendadas