Pesquisa aponta que 82% dos brasileiros pretendem comprar presentes de Natal

 em Blog

De acordo com estudo da Teads, venda online será o principal modelo de compra.  

O futuro para o varejo, sem dúvidas, é o comércio eletrônico. De acordo com um estudo da Kearney, consultoria global de gestão estratégica, a pandemia do novo coronavírus somente antecipou a projeção. Somente em 2020, o e-commerce brasileiro, por exemplo, deve registrar nada menos do que R$111 bilhões em vendas. Já segundo um levantamento da plataforma global de mídia Teads LATAM – com a participação da Netquest – 89% dos consumidores planejam comemorar o Natal e 82% pretendem comprar presentes.

A pesquisa, realizada em toda a América Latina, entrevistou mais de 1.800 pessoas e registrou um importante dado para o e-commerce. Muito mais do que o natural aumento nas vendas online, por conta do isolamento social imposto pela quarentena e o consequente fechamento temporário das lojas físicas, a compra de forma remota já passou de tendência e virou uma realidade ao consumidor brasileiro, mesmo com a reabertura de shoppings e lojas de rua, segundo Jessenia Garcia, diretora de Pesquisas e Insights da Teads LATAM.

“As compras online passaram a fazer parte da vida do brasileiro com ainda mais frequência por conta das restrições e cuidados impostos pela crise sanitária. A condição possibilitou a incorporação desse hábito por consumidores dos mais diversos perfis, inclusive aqueles que ainda não haviam realizado nenhuma compra online, se tornando fundamental para as estratégias de negócios das marcas, que precisam de soluções e produtos de consideração de performance para otimização de suas campanhas, visando atingir cada vez mais o ‘lower-funnel’ (final de funil), gerando e aumentando o tráfego para seus sites”, disse a executiva, em entrevista ao portal E-Commerce Brasil.

Segundo os entrevistados, 79% consideram o custo benefício essencial para fechar a compra, enquanto 38% escolhem pelo frete grátis e 22% consideram a rapidez na entrega. Já 68% fazem buscas do presente de Natal na internet, enquanto 51% das respostas apontam para buscas durante temporadas de desconto, como a Black Friday. 42% procuram diretamente nos sites das marcas e 15% se apoiam em ideias exibidas em peças publicitárias. Em relação aos tipos de presentes, 71% dos consumidores pretendem presentear com roupas e sapatos, 46% com produtos de beleza, 39% com utensílios domésticos e 33% com eletrônicos.

Postagens Recomendadas