O trabalho em meio a quarentena via home office

 em Blog

Vivemos um momento desafiador. Estamos todos tendo que adaptar nossa rotina, de algum modo. Seja na vida pessoal, nos hobbies e mesmo no trabalho. Precisamos achar maneiras de adequar nossa vida a uma realidade de maior confinamento e isolamento social. 

Em termos dos compromissos profissionais, como lidar? A gestão logística, por exemplo, tem possibilidade de ser feita remotamente, de algum modo? Atualmente, a tecnologia nos permite trabalhar em diversas frentes de administração virtualmente. 

De forma geral, o trabalho de gestão de tarefas administrativas pode ser acompanhado de maneira remota por diversas plataformas digitais de uso simplificado e com grande poder de organização. Aplicativos como o Trello dão ao gestor uma percepção detalhada do processo. Isso ajuda muito que o trabalho, mesmo a distância, seja eficiente. 

Para a execução em si de trabalhos administrativos, que envolvem documentos, o Google Drive possibilita o compartilhamento e edição em tempo real de arquivos entre diversas usuários. Torna a execução de tarefas muito simplificadas, e também é de uso intuitivo, que ajuda na organização dos arquivos. 

Na área de logística em si, as tecnologias que são utilizadas para gestão de estoque, entendimento do ciclo de cada mercadoria e monitoramento de cargas são utilizáveis remotamente. Associadas aos softwares de gestão de tarefas e a uma comunicação eficiente, que pode ser feita tanto em mensageiros populares quanto em soluções corporativas. 

Com uma suíte de softwares bem integrada, gerida por um time de qualidade, é possível atravessar o período de quarentena mantendo a execução dos trabalhos de maneira fluida e eficiente.

Postagens Recomendadas